Secretário prestigia inauguração da pista de atletismo da Vila Olímpica Professor Valquírio Correa Lima

Autor: ASCOM
24/03/2018

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

O secretário estadual de esportes, Antônio Hora Filho, ao lado de diversas autoridades participou na manhã de sábado 24, da inauguração da nova pista de atletismo da Vila Olímpica da Unit. O evento foi prestigiado também pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, pelo Magnifico o reitor, Jouberto Uchôa de Mendonça e diversas outras autoridades como o deputado federal Fábio Mitidieri e o secretario municipal de esportes Jorge Araújo Filho, marcou também a abertura oficial do Circuito Brasil Loteria Caixa.

- O Governador Jackson Barreto é um dos incentivadores do esporte sergipano e o Governo do Estado, sente-se honrado em participar de evento dessa natureza. Competições desse nível, ratifica a posição de Sergipe como rota obrigatória de grandes eventos esportivos e fazem com que nosso Estado se apresente ao Brasil e ao mundo, como rota obrigatória desses eventos. Uma competição paralimpica desse porte, integra nossa juventude desse segmento, criando assim uma rede de proteção social. Há um ganho técnico esportivo e há um ganho social- lembrou o secretário.

Sediar o maior evento paralímpico do Brasil é, para o reitor Jouberto Uchôa de Mendonça, como um prêmio. “Por todo o esforço e dedicação que temos feito para tornar a Vila Olímpica a referência em qualidade no Norte/Nordeste do país. É, com muito orgulho, que realizamos a inauguração da pista de atletismo, em meio ao maior evento paraolímpico brasileiro, mais um marco para a história da nossa universidade”, destacou o reitor Jouberto Uchôa de Mendonça.

O evento contou com a presença do medalhista paralímpico, Yohansson Nascimento, que se tornou uma referência no atletismo nos últimos anos. “Fico muito feliz em ver que o atletismo, esse esporte que mudou a minha vida, está sendo difundido em vários pontos do país. Sou de Maceió e acabei saindo de lá para morar em São Paulo, pois infelizmente, não temos uma pista de atletismo oficial como essa, que está sendo inaugurada hoje. Esse é um momento de grande alegria, pois é muito bom ver que nós temos cenários como esses, que sem dúvidas, incentivam muitas pessoas com deficiência ou não a praticarem esporte”, enfatizou o atleta.

Homenageado - Além do descerramento da placa que leva o nome do medalhista olímpico, uma corrida simbólica dos paratletas Yohansson Nascimento e Alan Bezerra, atleta da Unit, marcou a inauguração da pista. “É uma honra participar deste momento, levando o nome da Universidade Tiradentes, instituição que tenho muito orgulho em ser aluno, e principalmente, de ser atleta patrocinado, pois é graças a esse incentivo que recebo aqui, que posso ser um atleta de alto rendimento e conquistar ainda mais medalhas”, disse Alan Bezerra.

Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, a organização do evento contou com grandes parceiros. “Estamos muito felizes em trazer aqui para a capital sergipana o maior evento paraolímpico do Nordeste. Encontramos grandes parceiros a exemplo do reitor Jouberto Uchôa, dos secretários estadual e municipal do esporte, que contribuíram muito conosco colocando toda essa estrutura à nossa disposição. Posso dizer que iremos incluir com certeza Aracaju na rota do desporto paralimpico do Brasil”, afirmou.

As competições do Circuito Brasil Loterias Caixas prosseguiram até a manhã deste domingo 25, quando foram conhecidos os campeões em cada categoria disputada.