ico Carregando...

Entidades se reúnem para implantar o projeto X4 Change e promover intercâmbios

Autor: ASCOM
Visitas: 152
21/12/2017

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2017, representantes dos Governos dos Estados de Sergipe e da Bahia reuniram-se com o movimento de liderança jovem AIESEC representadas localmente em Aracaju e Salvador, na Universidade Federal da Bahia - UFBA, para tratar da possibilidade  de execução dos Projetos X4 Change e promoção de Intercambio Internacional para jovens, programa no qual os jovens realizam um projeto social em outro país, trocando experiências e desenvolvendo competências.

Participaram da reunião, Fredson Santana - Diretor de Juventude do Governo do Estado de Sergipe, Jabes Soares - Coordenador de Políticas Públicas para Juventude do Governo do Estado da Bahia, Arthur Alves - Presidente do Comitê local da AIESEC em Aracaju e  Thainara Fidelis - Diretora de intercambio socias para Jovens da AIESEC em Salvador.

A partir das experiências que aconteceram em parceria com o Governo do Estado de Sergipe nos anos de 2015, 2016 e 2017, beneficiando mais de 5mil jovens na capital e no interior, para 2018 a AIESEC planeja expandir a parceria para a execução destes 02 (dois) projetos com os Governos da Bahia e também de Alagoas. A previsão até o momento é de mais de 150 (cento e cinquenta) intercambistas - de origem na Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Peru e Turquia - realizando projetos nas cidades de Aracaju e Salvador  nesse final de ano (Dezembro e Janeiro).

O Projeto X4Change oferta gratuitamente curso de conversação de idiomas, em inglês e espanhol às comunidades carentes, através de intercambistas.

Voluntário global - projeto de Intercâmbio Social a proposta é que através de edital, jovens cursistas do X4Change dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas possam realizar intercambio social de até 6 (seis) semanas em países da América Latina com investimento dos Governos Estadual e Federal e parceiros, ampliando oportunidades para a juventude carente e gerando a transformação de realidade através da liderança e empoderamento jovem.