ico Carregando...

Governo de Sergipe promove II Encontro Estadual da Juventude

Autor: Agência Sergipe de Notícias
Visitas: 140
18/04/2017

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, do Lazer e da Juventude (Seel), promove no dia 13 de maio, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, o II Encontro Estadual dos Movimentos e Organizações de Juventude do Estado de Sergipe. O evento terá como um dos destaques a eleição do Conselho Estadual da Juventude para o período de 2017 a 2018. Segundo Fredson Santana, coordenador de Juventude da Seel, o evento tem como objetivos principais mapear, reencontrar e dialogar com os movimentos e organizações juvenis do estado de Sergipe, quanto às políticas públicas e o Plano Estadual, além de propiciar momentos de formação e intercâmbio.

Na manhã desta segunda-feira 17, o secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho, recebeu em seu gabinete membros da Comissão Eleitoral do Conselho Estadual da Juventude. Juraci Nunes, Jhonathan Lima e Eduardo Oliveira conversaram com o gestor sobre as atividades desenvolvidas pela Comissão Eleitoral, especialmente sobre as eleições da entidade. A comissão foi constituía em reunião realizada no dia 23 de fevereiro deste ano e objetiva convocar e coordenar o processo eleitoral do Conselho.

Durante a conversa com o secretário, Juraci Nunes lembrou que na última eleição realizada em 2014, apenas 37 entidades participaram do pleito. “Para a próxima, já contamos com a participação de 99 entidades inscritas e com direito a voto. Isso representa a ampla divulgação do pleito e consolidação das políticas de juventude, instituídas e colocadas em prática pelo governador Jackson Barreto”, lembrou Juraci Nunes.

Para o secretário Antônio Hora Filho, os problemas da juventude constituem uma das preocupação do governador Jackson Barreto. “O segmento da Juventude é uma das coordenarias da Seel e por isso mesmo temos a obrigação de coordenar as políticas públicas e ações voltadas para esse público, que é uma das preocupações de Jackson Barreto. O governo tem projetos que trarão benefícios para a juventude, a exemplo do ID Jovem, lançado recentemente, e que trará uma gama de benefícios para a juventude sergipana”, destacou o secretário Antônio Hora.