Seel marca presença na abertura da Olimpíada Municipal de Itabaianinha

Autor: AScom
14/10/2017

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), através da sua Diretoria de Esportes, esteve presente na abertura da primeira Olimpíada Municipal da cidade de Itabaianinha, região sul do estado.O evento aconteceu na tarde do último sábado, 14,com as presenças de atletas, personalidades, dirigentes esportivos e diversas autoridades municipais, lideradas pelo prefeito Danilo Alves.

Um dos pontos altos das festividades foi o revezamento da tocha olímpica. Conduzida por atletas e personalidades locais, a tocha olímpica, maior símbolo do evento esportivo, percorreu as principais ruas em direção à praça Olímpico Campos, onde a chama permanecerá ardendo até o final das competições.

Apresentações, sociais,culturais e esportivas deram brilho especial ao evento, que também serviu como comemoração do aniversário de 102 anos do município.

A Olimpíada de Itabaianinha,começouno dia 11 de outubroe terminará no dia 18 do mesmo mês. É um evento que conta com a realização da Prefeitura Municipal de Itabaianinha, através da Secretaria de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e a Secretaria de Indústria,Comércio e Turismo. O evento conta com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEEL).

Modalidades - A OlimpíadaMunicipal de Itabaianinha conta com diversas modalidades esportivas como judô,kick boxing, queimado, corrida rústica, futsal, futebol entre outras. O grupo de Ginástica Rítmica fez uma apresentação especial com as ginastasAnne Karoline, VitóriaCamile Nunes,Anna Júlia de Camargo, Maria Clara Carvalho, dando um brilho e colorido especiais às festividades.Apresentações de judô e doCoral da Igreja Assembleia de Deus,encerraram as solenidades.

O evento contou com a presençada diretora de esportes da Seel, Mariana Dantas, representando o secretario Antônio Hora Filho, Dória Lemos, secretária municipal de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, prefeito de Itabaianinha, Danilo Alves, o ex-prefeito Robson Cardoso, avice-prefeita Janier Mota e o deputado estadual Zezinho Guimarães.

- Essa parceria com a Seel é de grande importância para nossa cidade, poisestamos dando o primeiro passo,para o incentivo e desenvolvimento do esporte neste município. Além de proporcionar o desenvolvimento do esporte em Itabaianinha.A Olimpíada faz parte das festividades decomemoração aos 102 anos da cidade. A juventude está motivada e engajada no projeto.A gente acredita no potencial desse evento. Agradeço fortemente ao secretário Antônio Hora.Se não fosse a parceria com a Seel, não conseguiríamos ter recursos para realização da Olimpíada. A união que está existindo, nos dáo suporte necessário, para caminharmos cada vez mais, disse o prefeito Danilo Alves.

Dória Lemos agradeceu imensamente a Deus e a todas as secretarias envolvidas no projeto, inclusive ao secretário Antônio Hora Filhoe àdiretora Mariana Dantas, a qual, Doria destacou que se doou por inteiro ao projeto.

- Para a Seel é uma honra apoiar este evento tão grandioso para juventude local, para o nosso estado e principalmente para o povo de Itabaianinha. Existe um empenho enorme de todos.Eu desejo tudo de bompara os atletas participantes, os organizadores, o prefeito Danilo, a vice-prefeita Janier e todos os envolvidos no projeto. Parabéns para vocês,discurso Mariana Dantas.