Dia de Todas as Crianças

Autor: Ascom
12/10/2017

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), participou no último dia 12, do“Dia de Todas as Crianças”, uma parceria do Governo do Estadoem parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio das secretarias de Estado da Inclusão Social (Seidh), Municipal de Assistência Social (Semasc).

Participaram das atividades diversas outras secretarias como a SEEL e a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), além de outros órgãos públicos. A ação conjunta aconteceu nos bairros 17 de Março,no Centro de Esportes Unificados Mariana Martins Moura.O evento também foi levado à comunidade do 18 bairro do Forte.

Várias ações sociais e atividades esportivas foram oferecidas para a comunidade do 17 de Março, na manhã desta quinta-feira 12. A ação proporcionou muitas alegrias aos presentes, envolvendo esporte e lazer, teatro de fantoches, oficinas esportivas, atividades lúdicas, além de serviços, como emissão de identidade.

A SEEL e a Sejesp promoveram oficinas de esporte e lazer, atividades recreativas e resgate de brincadeiras populares, tudo com o objetivo de proporcionar alegria e entretenimento, para as crianças e responsáveis da comunidade.

- Não sei dizer quantas crianças e famílias tinham ali. A praça estava lotada, saímos muito gratos e satisfeitos pelo resultado da ação – afirma Mariana Dantas, diretora de esportes da SEEL.

Na comunidade do bairro18 do Forte a SEEL, se fez presente na tarde do dia 12, levando toda sua equipe de esporte e lazer e materiais.Ali aconteceu uma grande festa para as crianças do bairro, que participaram de várias brincadeiras infantis, jogo lúdicos e atividades esportivas.

- Santos Dumont - Na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, a equipe da SEEL também se fez presente na comemoração, do “Dia da Criança”, para proporcionar lazer e diversão.

Mais de 300 crianças participaram das festividades, entre alunos da escola e comunidade,além de presenteá-los com brinquedos, numa linda festa. Brinquedos infláveis foram levados para as crianças, além de vários atrativos culinários e culturais, promovendo atividades diferentes da realidade dos presentes.

- Foi uma tarde inteira de atividades, muito lazer e alegria, onde todos puderam brincar e interagir, inclusive nós da equipe da SEEL, pois estávamos muito envolvidos com as pessoas e naquela oportunidade, voltamos a ser crianças – afirma Mariana.

Fotos por: Ascom