ico Carregando...

Governo de Sergipe lança o “Programa Identidade Jovem”

Autor: Agência Sergipe de Notícias
Visitas: 137
06/04/2017

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), lança na manhã da próxima segunda-feira, 10, às 9h, no auditório do Teatro Lourival Batista, o Programa Nacional Identidade Jovem, que possibilitará o acesso, da juventude sergipana, aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-cultural e esportivos, além de garantir vagas gratuitas e com descontos especiais no sistema de transporte coletivo interestadual.

De acordo do Fredson Santana, coordenador de Juventude da Seel, o programa já existe em Sergipe e foi estabelecido através do decreto 8.537/2015. Porém, a pretensão do governo com esse evento é dar mais visibilidade, arregimentando mais jovens participantes. Hoje, o programa tem cadastrado apenas 328 pessoas e sabe-se que mais de 400 mil podem ter acesso aos benefícios.

“Esse é um programa de incentivo às políticas públicas para os jovens que estão inscritos nos programas sociais, como Bolsa Família, para que eles possam acessar e ganhar a meia entrada nos espetáculos, shows artísticos, eventos esportivos, cinemas, teatros e outras opções de lazer. Esses benefícios que eram uma realidade apenas para os estudantes, passou a ser extensivo a todos os jovens inscritos no programa, que envolve também a política de mobilidade urbana”, informou Fredson Santana.

No que diz respeito à mobilidade urbana, o programa oferece duas vagas gratuitas em veículos convencionais de transporte interestadual de passageiros. Preenchidas essas duas vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% no valor das passagens.

“O cadastramento é fácil. Pode ser através do aplicativo, disponível em qualquer smartphone, ou no site da Caixa Econômica. Queremos deixar bem claro, que o governador Jackson Barreto e o secretário do Esporte, Antônio Hora, estão sensíveis à causa. O secretário, por exemplo, foi à Brasília se reunir com o secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina, e trouxe o programa para Sergipe. Na verdade, essa promoção se trata de uma política do governo estadual, uma parceria que o governador Jackson Barreto fez em benefício dos nossos jovens sergipanos”, concluiu Fredson Santana.

Na mesma solenidade, será criado o Comitê de Fiscalização, formado por membros do Conselho de Transporte, Ministério Público, Procon, representantes do governo, da sociedade civil e do Conselho Estadual da Juventude. Assim, o programa será acompanhado e monitorado, que receberá denúncias e acompanhará o desenvolvimento do ID Jovem no estado.

0 comentário(s)
É necessário estar logado para cadastrar um comentário