ico Carregando...
Logo SEEL

Escolas da rede estadual de ensino se destacam nos Jogos Escolares da TV Sergipe

Autor: Leonardo TomazVisitas: 41
03 de junho de 2019

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

Consolidados no calendário esportivo do estado, os Jogos Escolares da TV Sergipe, que aconteceram no período de 15 a 30 de maio, reuniu centenas de estudantes de escolas públicas e particulares que competiram em diversas modalidades e categorias. A rede estadual de educação foi representada por alunos que se destacaram durante toda a competição.

Dentre os destaques estão os alunos do Colégio Estadual José Amaral Lemos, em Pirambu, os quais conquistaram 24 medalhas na modalidade atletismo; do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, que foram premiados na modalidade jogos eletrônicos; e os atletas e paratletas do Colégio Estadual Barão de Mauá, medalhistas em sete modalidades.

Referência no atletismo, o Colégio Estadual José de Amaral Lemos é uma das escolas estaduais que mais pontuou no quadro de medalhas. Com projeto de atletismo, a unidade de ensino revela grandes talentos do esporte escolar.

O professor Leandro da Silva Teixeira, responsável pela equipe, conta que o esporte vai muito além dos conceitos de atividade física. “É um meio de também ensinar valores. Com essas conquistas, a gente consegue transmitir o quão é importante manter a disciplina, o trabalho em equipe e a dedicação. Nosso objetivo é formar cidadãos”, festejou.

Rita de Cássia dos Santos Cruz, aluna do 8º ano do ensino fundamental, conquistou medalha de outro em três categorias: lançamento de dardo, disco e revezamento. “Há três anos participo de atletismo no colégio, e chegar a esse resultado é muito gratificante porque é um reconhecimento do nosso esforço”, comemorou a estudante do Colégio José de Amaral Lemos.

Salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardos e revezamento de medley foram algumas provas do atletismo que premiaram estudantes do Colégio Estadual Barão de Mauá.

A professora Clecia Alves da Conceição Santos, de Educação Física, explica que essa conquista é resultado de muito comprometimento dos alunos. “Além de elevar a autoestima da comunidade escolar, esse reconhecimento também faz com que nossos alunos se sintam incentivados a praticar esportes”, destacou.

Estreantes da modalidade jogos eletrônicos, os alunos do Centro e Excelência Atheneu Sergipense também se destacaram na edição 2019 dos Jogos Escolares da TV Sergipe. Popular entre os jovens, o League of Legends, ou simplesmente LOL, é um jogo online que fez a equipe do Atheneu conquistar medalha de ouro.

“É um esporte que vem crescendo e tendo muita notoriedade aqui no Brasil. Como surgiu a oportunidade de inscrever nossa equipe nos jogos da TV Sergipe, a gente fez uma seletiva interna na qual escolhemos os cinco melhores para competir. Ter ganhado a medalha de ouro foi muito importante para todos nós. Esse é o resultado de um trabalho que requer muita concentração e dedicação”, finalizou o professor Roberto Alisson.

Fotos por: Leonardo Tomaz