Escolas da rede pública estadual se destacam no Badminton dos Jogos Escolares da TV Sergipe

30 de maio de 2019

As escolas da rede pública estadual vêm se destacando e conseguindo resultados expressivos, nas competições dos Jogos Escolares da TV Sergipe. Isso em todas as modalidades. Mas é no Badminton, que essas escolas conseguiram até agora, os melhores resultados. Encerradas as competições dessa modalidade, surgiram alguns destaques, como os Colégios Martinho Garcez, de Frei Paulo e o Colégio Professor Paulo Freire, este de Aracaju.

Na categoria infantil e infanto, a escola campeã foi o colégio Martinho Garcez, da cidade de Frei Paulo. A escola conquistou 15 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e cinco de bronze. O destaque individual ficou por conta do aluno Ginaldo José, que conquistou duas medalhas de ouro, uma na modalidade simples e outra da dupla masculina.

Na categoria juvenil, a escola campeã foi a Professor Paulo Freire, com seis medalhas de ouro e uma de prata. Os destaques nessa categoria ficaram por conta dos alunos João Guilherme e Kailane Letícia. Guilherme conquistou três medalhas de ouro, enquanto Kailane conquistou duas medalhas, também de ouro. "O detalhe é que a aluna-atleta Kailane Letícia, sagrou-se hexa campeã dos Jogos Escolares TV Sergipe, de forma invicta, sendo a única atleta com esse feito em toda a história da modalidade", lembrou o professor Wendel Oliveira, presidente da Federação Sergipana de Badminton (FSBd) e coordenador da modalidade na competição.

Ainda segundo o professor Wendel, o CE Ivo do Prado também teve uma excelente participação com duas medalhas de ouro, quatro de prata e 11 de bronze. O colégio estadual 17 de março faturou uma medalha de bronze, enquanto O colégio Murilo Braga obteve duas medalhas de bronze, na dupla masculina juvenil.

Outras escolas da rede pública estadual também tiveram uma participação destacada na competição, como a EE Rodrigues Dórea, CE Gumercindo Bessa, CE Joaldo Lima de Carvalho e o CE Alfredo Montes.

Para o professor Wendel Oliveira, a participação dessas escolas da rede pública deve ser destacada, pois a competição foi de alto nível técnico. Esses alunos competiram com os maiores nomes do esporte em Sergipe e se saíram muito bem.

"Foi uma competição de elevado nível técnico. Equipes e atletas dos mais destacados no Badminton, pois a competição foi classificatória, valendo vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar, promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que ocorre no próximo ano, que por sua vez vale vaga para o Campeonato Mundial e a Gymnasiade de 2020. As escolas evoluíram muito, o que deixou a competição com jogos muito disputados. O maior destaque ficou por conta da aluna Kailane Letícia, que é hexa campeã dos Jogos Escolares", concluiu o professor Wendel Oliveira.

Fotos por: Givaldo Batista