SEDUC reúne parceiros para alinhar detalhes do projeto "Atleta Cidadão"

24 de abril de 2019

Como fruto da reunião entre a superintendente de Esporte, Mariana Dantas, e a secretária Municipal de Educação, Cecília Tavares Leite, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial do Esporte e da Juventude, recebeu na tarde desta terça-feira, 23, representantes da Secretaria da Família e Assistência Social do município de Aracaju, Inácia Batista de Brito e Edlaine Silva Sena; representantes da Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Vlademir Silva, Aldjane Costa e Ana Lívia Rodrigues, e as representantes e coordenadoras de Estágio e Empregabilidade da Uninassau, Victória Régia e Rayane Brito.

O encontro teve como objetivo principal alinhar os detalhes da execução do projeto "Atleta Cidadão", que visa ofertar às crianças, adolescentes e jovens das escolas de esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria e Gerivaldo Garcia, no Santos Dumont atividades na área social, além das atividades esportivas e de lazer.

Aliadas às atividades esportivas, serão orientadas atividades na área da saúde, do reforço escolar, dos direitos humanos e ações de cidadania, ampliando o acesso a outros programas governamentais e não governamentais, que garantam seus direitos e contribuam para o desenvolvimento de seus percursos de inclusão, autonomia e participação social.

"Uma das vertentes desse programa é que os pais também serão beneficiados. Enquanto os alunos estiverem em atividades, serão ofertados aos pais cursos livres, palestras, oficinas práticas, ações educativas, como políticas de tempo livre e educação para jovens e adultos, na perspectiva de concluírem o ensino fundamental, já que existe essa demanda", informou Fredson Santana, coordenador de Juventude da Superintendência Especial de Esportes da Seduc.