Estado e Prefeitura de Aracaju formam parceria para matrícula de alunos da rede municipal em escola estadual de esportes

Autor: Ascom / SeducVisitas: 197
17 de abril de 2019

Por intermédio da Superintendência Especial do Esporte e da Juventude, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) ajustou nesta quarta-feira, 17, com a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), os detalhes técnicos do termo de cooperação a ser firmado por ambas as instituições, o qual tem por objetivo levar à Escola Estadual de Esporte Professor Kardec, localizada no bairro Santa Maria, os alunos das escolas municipais do bairro e das localidades adjacentes.

Os termos do acordo de parceria com a Educação estadual e municipal foram discutidos em reunião de trabalho da superintendente de Esportes da Seduc, Mariana Dantas, com a secretária da Educação de Aracaju, Maria Cecília Tavares. O encontro teve a participação, também, do coordenador especial da Juventude, Fredson Santana, e do coordenador de Educação Física e Esporte da Semed, Robson dos Santos.

Esta parceria entre Estado e Prefeitura de Aracaju visa atrair os estudantes das escolas municipais do ensino fundamental e médio, que residem no Bairro Santa Maria e adjacências, para a Escola Estadual de Esporte Professor Kardec, direcionando-os para o projeto Atleta Cidadão.

n14316_4 A Escola de Esporte oportuniza a prática de diversas modalidades esportivas, sempre no contraturno dos estudantes, como Karatê, Judô, Jiu Jitsu, Kickboxer, Futsal, Futebol de campo, ginástica, dentre outras, com a proposta de garantir uma melhor qualidade de vida aos estudantes, auxiliar na formação de cidadão com princípios disciplinares e afastar os jovens das drogas e da violência.

Paralelamente ao Projeto Atleta Cidadão, a Escola Professor Kardec oferece espaço de convivência e conexão para que os adolescentes e jovens possam encontrar informações e conexões úteis para a construção do projeto de vida e realização de atividades e serviços governamentais e não governamentais (através de parceiros) na área da saúde, apoio à elevação escolar (reforço escolar), direitos humanos, ações de cidadania e realização de cursos livres que possam orientar os jovens na construção e reconstrução de suas trajetórias de inclusão e projetos de vida em consonância com as oportunidades existentes voltadas para a juventude.