Mariana Dantas Mendonça Gois assume a Superintendência Especial de Esportes do Governo de Sergipe

Autor: Ascom / SEDUCVisitas: 292
08 de abril de 2019

A professora de Educação Física e ex-carateca, Mariana Dantas Mendonça Gois, assume a Superintendência Especial de Esportes, cargo exercido pelo então árbitro de futebol brasileiro, Antônio Hora Filho. Com o reordenamento das secretarias estaduais do Governo de Sergipe, o Esporte passou a ser uma superintendência especial dentro do organograma da extinta Secretaria de Estado da Educação, que passou a ser Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura.

Brasileira, sergipana, casada, 33 anos, Mariana Dantas é graduada em licenciatura plena em Educação Física pela Universidade Tiradentes (2008). É pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo pela Gama Filho (2011), e pela terceira vez assume um cargo público, já que a primeira experiência foi como coordenadora de esportes de Alto Rendimento na Prefeitura Municipal de Aracaju e, após, como diretora de Esportes no Governo de Sergipe, com experiência na organização e administração de eventos esportivos.

Enquanto atleta profissional, Mariana Dantas é Faixa Preta 2º Dan de Karatê e maratonista, atleta da Seleção Brasileira de Caratê de 2000 a 2010 e campeã mundial de caratê em 2002 (Birmingham/ Inglaterra). Participou de quatro maratonas como atleta amadora e das maratonas de Paris 2016, de Santiago do Chile 2017 e 2019 e do Desafio Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro 63km 2018.