Governo do Estado apoia o “Soccer Camp”.Um dia de futebol e diversão

Autor: ASCOM
22 de September de 2018

Um dia inteiro de muito futebol, diversão, cultura e lazer. É o que promete o projeto “Soccer Camp”, uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), Governo Municipal, através da Sejesp com gestão do ex-atleta e hoje técnico de futebol, Washington Coração Valente.

O projeto nascido nos Estados Unidos, foi trazido para o Brasil e ganha corpo em várias cidades. Aracaju será pioneira no Nordeste. É direcionado a jovens entre 6 e 15 anos e acontece no dia 27 de outubro, na Arena Batistão.

O Soccer Camp não se resume em diversão e partidas de futebol. Os alunos aprendem durante o programa sobre valores morais do dia a dia, como respeito ao próximo, trabalho em equipe e responsabilidades, que eles terão que desenvolver na prática. Recebem instruções sobre disciplinas comportamentais e lições de vida.

Os detalhes finais do projeto foram definidos na manhã da última sexta-feira, 21 em reunião na Seel, da qual participaram além do secretário Antônio Hora Filho, o secretário municipal de esportes, Jorge Araújo Filho e o empreendedor Washington Coração Valente.

- Trata-se de uma clínica de futebol para garotos de 6 a 15 anos. Um dia inteiro de lazer. Procuramos o secretário Antônio Hora e ele prontamente nos recebeu, dando todo apoio ao projeto, que tem um cunho social, pois também reúne crianças carentes, das escolas de esporte do estado e escolas municipais. Contamos também com o apoio do secretário Jorginho Araújo - informou Washington.

Segundo o Coração Valente, os garotos além de aprender a jogar futebol e mostrar suas habilidades, aprenderão também a se comportar como um atleta, “pois toda criança alimenta o sonho de um dia ser um jogador de futebol profissional. Contaremos com a instrução de outros ídolos do futebol brasileiro. Jogadores que deixaram seus nomes gravados na história do nosso futebol. Vamos passar para os alunos, o que acontece dentro de campo, mas principalmente fora dele”, disse o Coração Valente.

O secretário Antônio Hora Filho acredita no sucesso do projeto e diz que é por isso que o Governo do Estado, através das Seel formalizou essa parceria. “É um projeto de orientação esportiva, mas sobretudo de formação do jovem e inclusão social. Contaremos com a participação dos alunos que são assistidos pelos programas de iniciação esportiva e projetos sociais das nossas escolas de esportes do Santos Dumont e do Santa Maria”, avaliou o secretário Antônio Hora.

O Soccer Camp será encerrado com a participação dos pais de alunos, em uma grande confraternização, envolvendo a família. Existe até a possiblidade de um jogo final, entre os alunos e seus pais, demonstrando que a família tem que estar engajada nos projetos de seus filhos.

O secretário Jorge Araújo Filho, acredita que a parceria tem tudo para dar certo. “Estamos felizes e satisfeitos pois acreditamos no sucesso dessa iniciativa de Washington Coração Valente. Washington tem uma história de sucesso no futebol brasileiro e por isso, muito nos honra por ele ter adotado Aracaju como sua cidade e trazido esse projeto para Aracaju”, disse Jorge Araújo Filho.