ico Carregando...

Circuito Plamed Triman acontece neste domingo

Autor: ASCOM
Visitas: 40
09/11/2018

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

Na manhã deste domingo 11, a Passarela do Caranguejo na Praia de Atalaia, será o local de concentração, para a largada do Circuito Plamed Triman, prova que reúne os melhores triatletas de Sergipe, Bahia e Alagoas.

Promovida pela equipe da Zona Alvo, a competição contará com apoio institucional do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Lazer e da Juventude (Seel). A expectativa é ter a participação de mais de 250 triatletas.

Segundo os organizadores da prova, ainda restam algumas vagas e as inscrições podem ser efetuadas até o Congresso Técnico, que acontece das 13 às 18 horas deste sábado, no auditório do Hotel Jatobá. No Congresso Técnico, o participante além de receber os seus respectivos kits, saberá também detalhes sobre a realização e participação nas provas.

O Circuito Plamed Triman começa com o atleta correndo, depois uma prova de ciclismo, encerrando a participação com mais uma corrida. A competição está dividida em duas categorias. A Sprint, mais simples, própria para iniciantes, o atleta corre 2,5 km, pedala por 20 km e encerra a prova com mais uma corrida de 5km. A categoria olímpica, consiste em uma corrida de 5km, 40 km de ciclismo, concluindo com uma corrida de mais 10km.

Quem quiser entrar no clima da prova, pode participar apenas da corrida. Haverá uma prova de 5km, exclusiva para corredores que poderão entrar na atmosfera desse esporte. 

 

A largada está prevista para as 6h30 da manhã de domingo, na pracinha da Passarela do Caranguejo e será desenvolvida na pista de cima da Orla de Atalaia sentido farol. O atleta completa seu percurso de 2,5, ou 5km e inicia a prova de ciclismo com 20 ou 40km, no sentido Praia Aruana. Aos vencedores da prova em cada uma das categorias, serão entregues troféus e medalhas.

Entusiasta do esporte em qualquer modalidade, o secretário de estado do esporte Lazer e Juventude, Antônio Hora Filho disse que, o governo do estado através da Seel, vê com muita expectativa a chegada dessa modalidade em Sergipe e o governo do estado dedica todo apoio, para que a prova se revista de sucesso.

- É uma modalidade que ainda precisa se firmar o nosso estado. Esse tipo de competição serve para divulgar a modalidade. Por isso mesmo, estamos apoiando e torcendo para que nossos triatletas tirem muito proveito dessa prova, ponto de partida para futuras provas - disse Antônio Hora.  

Para Mariana Dantas, diretora de Esportes da Seel, o Circuito Plamed Triman acontece durante o ano em Maceió e Salvador. “Agora que Sergipe está entrando no Circuito. Os triatletas têm pouca participação aqui em Sergipe. Para entrar no Circuito Nacional, eles precisam participar de provas fora do estado. O Triman chegou para facilitar a vida desses triatletas, e para que eles se mantenham em atividade durante todo o ano”, disse Mariana Dantas.

Ainda segundo a diretora da Seel, o Circuito no próximo ano contará com três etapas, uma de Duathlon, uma de. Será uma grande festa do esporte sergipano”, admite Mariana Dantas.