ico Carregando...

Conselho Estadual da Juventude encerra as atividades com posse de novos conselheiros

Autor: ASCOM
Visitas: 57
26/12/2018

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

O Conselho Estadual da Juventude (CONEJUVE), que tem como presidente o jovem Jonathan Hora, promoveu a primeira audiência pública, aberta a todos os interessados. O evento aconteceu no auditório do Palácio Adélia Franco e reuniu conselheiros e representantes de instituições, para debater as ações realizadas pelo Conselho, empossar os novos conselheiros e apresentar metas e propostas para o próximo ano.

Presenças marcantes no evento do secretário do Esporte Lazer e Juventude Antônio Hora Filho, da superintendente da Secretaria de Estado da Cultura, Conceição Vieira e representantes do governador Belivaldo Chagas, do Jornalista Marco Aurélio, representante do deputado Luciano Bispo, entre outras autoridades. A audiência foi presidida pelo presidente do Conselho Estadual da Juventude, Jonathan Hora.

A audiência pública marcou o encerramento das atividades do Conselho com a diplomação dos novos conselheiros estaduais. Além da posse do CONEJUVE, aconteceu o lançamento do Fórum Estadual e do Observatório Estadual de Juventude. O Conselho também homenageou personalidades, que foram essenciais para a realização das atividades do CONEJUVE na presente temporada.

Entre os homenageados, o secretário Antônio Hora Filho e o diretor de Juventude da Seel, Fredson Santana. Eles também entregaram certificados de diplomação aos novos conselheiros. Na ocasião, o diretor de Juventude da Seel, Fredson Santana, fez uma espécie de prestação de contas da DIJUV no ano de 2018 e apresentou propostas para 2019.

- Na verdade, aproveitamos essa audiência pública para fazermos uma prestação de contas das nossas atividades em 2018, do que foi feito, das ações e projetos realizados e fizemos também uma previsão do que pode ser feito no próximo ano, em uma nova gestão. Foram muitas atividades, mas uma das principais foi a implantação do ID Jovem, parcerias com o CEAC entre outras ações”, lembrou Fredson Santana.

O secretário Antônio Hora falou do trabalho da Seel em defesa das políticas públicas de juventude, destacou o trabalho do presidente do CONEJUVE e principalmente, da sua Diretoria de Juventude. “Acompanhamos o trabalho desenvolvido pelo CONEJUVE e a SEEL foi sempre uma parceira, participando e apoiando os eventos da entidade, sempre que fomos solicitados. A diretoria da juventude esteve sempre na vanguarda da defesa das políticas públicas de juventude”, comentou Antônio Hora.