ico Carregando...
Logo SEEL

Governo do Estado instala sistema de para-raios no Etelvino Mendonça

Autor: ASCOMVisitas: 231
19 de junho de 2018

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

Uma das exigências do Corpo de Bombeiros, para liberação do laudo de segurança definitivo do estádio Etelvino Mendonça, seria a instalação de um SPDA- Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, popularmente conhecido como sistema de para-raios. Essa exigência será atendida nos próximos dias e o estádio pode ter o seu laudo de segurança definitivo, liberado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira, 18, o secretário de Estado do Esporte, Lazer da Juventude, Antônio Hora Filho assinou a homologação do processo licitatório. A empresa AP Construções e Serviços será a responsável pela obra, que custará aos cofres públicos o valor de R$ 160.652,25 (cento e sessenta mil, seiscentos e cinquenta e dois reais e vinte e cinco centavos).

As obras de instalação do sistema de para-raios do Etelvino Mendonça começam ainda esta semana, após a assinatura da ordem de serviços. A empresa responsável terá o prazo de 90 (noventa) dias para execução e entrega da obra, há muito tempo reivindicada pelos desportistas de Itabaiana, para que o estádio tivesse finalmente, o seu laudo de segurança liberado de forma definitiva.

Paralelamente à instalação do sistema de para-raios, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), providenciará a obra de ampliação do muro que protege as arquibancadas e do guarda corpo de proteção, que separa a arquibancada do Etelvino Mendonça das gerais, cumprindo também exigências do Corpo de Bombeiros.

O secretário Antônio Hora Filho fala do empenho do governo do estado e da sua pasta, para solucionar esse problema.

- No dia 3 de abril de 2017, dois dias após a nossa posse, deflagramos o processo licitatório, só agora concluído. Agora, um ano e três meses depois, estamos homologando a licitação e assinaremos a ordem de serviço.  O estado está fazendo a sua parte, demonstrando que não está parado.  Superados todos os entraves, procedimento e protocolos que a lei exige, nós finalmente vamos assinar a ordem de serviço, para instalação do sistema de para-raios do Etelvino Mendonça - comemorou o secretário Antônio Hora.