Carregando...

SEEL promove capacitação para coordenadores de juventude dos Sindicatos Rurais em Aracaju

Autor: ASCOM
Visitas: 94

19/04/2018

Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Google+ Compartilhe no WhatsApp

SEEL promove capacitação para coordenadores de juventude dos Sindicatos Rurais em Aracaju

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), através da Diretoria da Juventude, promoveu nesta quinta-feira 19, em Aracaju, um curso rápido de treinamento e capacitação, para os coordenadores de Juventude dos polos dos Sindicatos Rurais, tornando-os apto a produzirem com perfeição, o Documento Nacional Identidade Jovem, o ID Jovem.

A ação atende a uma solicitação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sergipe – FETASE, entidade que tem como missão principal, organizar, apoiar e desenvolver ações que visem à conquista de melhores condições de vida e de trabalho, para a categoria trabalhadora rural, centrados nos princípios do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem é o documento que possibilita o acesso aos benefícios da meia-entrada, em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas, ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Participaram do treinamento coordenadores de Juventude da FETASE, coordenadores dos polos Baixo São Francisco, formados por 14 municípios, do Centro Sul, formados por 17 municípios, do Sertão, formados por 12 municípios e do Polo Cotinguiba, formados por 14 municípios.

Certificados - Por outro lado, o coordenador de Juventude da SEEL, Fredson Santana, informa que estão abertas as inscrições do Encceja/2018, Programa do Ministério da Educação (MEC), que viabiliza a aquisição do certificado do ensino médio.

Os interessados devem se inscrever e farão uma prova com questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais.O candidato que obter 50% de acertos, recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril através deste site, no link enccejanacional.inep.gov.br.